terça-feira, 9 de setembro de 2014

PROJETO ALIMENTAÇÃO - SALADA DE FRUTAS

Nesta segunda-feira (08/09) realizamos uma atividade coletiva que contemplou uma ação do Projeto Institucional Alimentação.

Inicialmente, solicitamos que as famílias nos ajudassem, enviando uma fruta para realizarmos a ação. Os pais foram participativos e trouxeram várias frutas.

No refeitório, colocamos TV e o DVD do Grupo Palavra Cantada. A professora Gisléria cantou com as crianças a música O Pomar, enquanto elas visualizavam as frutas trazidas por elas.



Após cantarem a música por algumas vezes, pois as crianças pediam: "de novo, de novo, de novo", as professoras ofereceram a elas, papel A-3 para que, em duplas, elas reproduzissem a ou as frutas que mais gostavam. E assim fizeram:





















Após a atividade do desenho, as professoras levaram uma amostra das frutas e foram para os agrupamentos para fazer a Salada de Frutas com as crianças... foi um sucesso!!!


















E o momento mais esperado, a hora do almoço, para degustarmos a salada como sobremesa... Ficou uma delícia e as crianças gostaram bastante!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós!